Ao fazer compras, muitos brasileiros também estão ganhando uma renda extra no final do mês. Acontece que vários estados estão a todo vapor com programas que buscam incentivar a regularização fiscal pelas empresas e, de bônus, ainda dão prêmios, dinheiro e descontos.

Em uma busca pelos programas existentes, sabe-se que os programas de CPF na Nota podem gerar um PIX de até R$ 5 mil no decorrer do tempo.

Já é de costume que as pessoas não queiram anotar o número do CPF na nota, mas com isso elas também deixam de participar do programa. Se esse é seu caso, fique tranquilo! Neste artigo, você pode conferir como funcionam esses programas e ficar por dentro das novidades.

O que é o CPF na Nota?

O CPF na Nota é um programa que tem ficado cada vez mais famoso no país, que se baseia na premiação e pagamentos para pessoas em troca da inserção do número do CPF na nota fiscal após compras.

Há estados e municípios com programas que remuneram os cidadãos em dinheiro e até mesmo em descontos de impostos como IPTU e IPVA.

Como cadastrar no CPF na Nota?

O cadastro no CPF na Nota varia de acordo com o estado, sendo que, geralmente, o site e aplicativo são diferentes. Dessa forma, você precisa conhecer o programa disponível em sua região para depois disso passar a ver como fazer a inscrição.

Geralmente, ocorre um cadastro simples, apenas para identificação da pessoa, por meio de dados pessoais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, é preciso do CPF e da data de nascimento do consumidor.

CPF na Nota: como receber?

Assim como o cadastro, o saque também varia entre os estados, mas é sempre o cidadão que informa em qual conta deseja receber o dinheiro.

Vale mencionar que, além de dinheiro, alguns estados também oferecem outras opções, como redução de impostos, incluindo o IPTU. Em São Paulo, por exemplo, o programa Nota Fiscal Paulista dá para receber das seguintes formas:

  • Transferência de créditos do sistema da Nota Fiscal Paulista para a conta corrente ou conta poupança;
  • Solicitar abatimento no valor do IPVA.