Nada mais apavorante para um cliente de bancos digitais do que ver o seu dinheiro sumir da conta sem explicação. Isso aconteceu comigo, e aqui você saberá porque isso acontece e como resolver.

Durante a madrugada, lembrei que não tinha pago meu cartão de crédito do Banco Inter, então fiz um PIX de outra conta para essa e paguei a fatura. Porém, após o pagamento o saldo em conta estava zerado e a fatura aparecia como "não paga". Meu dinheiro sumiu, e agora?

Banco Inter: Dinheiro sumiu, e agora?

Por algum erro do Banco Inter, as vezes, as transações realizadas durante a madrugada demoram para aparecer no aplicativo, como foi o caso do meu pagamento de fatura. O desfecho do meu caso foi que durante o dia, assim que se iniciou o horário comercial, a fatura passou a aparecer como "paga".

Contudo, como disse, isso é um erro, porque o banco digital deve registrar transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim como todos os outros bancos, digitais ou não.

O Banco Inter não se posicionou sobre esse tipo de caso. E os relatos e buscas nos mecanismos de pesquisas aumentaram durante os últimos dois dias, especialmente após a queda do aplicativo, ocorrida na quarta-feira, dia 6 de março.

Confira a solução

Imaginamos que deve estar acontecendo um tipo de bug após essa queda, e que o Banco Inter ainda deve resolver. Ademais, nossa dica para você que está passando por isso é ter calma e aguardar, especialmente se a transação foi feita durante a madrugada ou fora do horário comercial.

Entre em contato com o Banco Inter

Caso isso não ocorra e mesmo em horário comercial, o seu dinheiro continua "sumido", entre em contato com a equipe de suporte do Banco Inter para resolver seu problema.

Para isso, você pode acessar o chat pelo próprio app indo até o final da página inicial do Banco Inter e clicando em "Precisa de Ajuda?" e depois, novamente no final da página, clicando em "Conversar no Chat".

Também há outros canais de atendimento, como os seguintes telefones:

  • 3003 4070 para capitais e regiões metropolitanas. Disponível todos os dias, 24h por dia.
  • 0800 940 0007 para demais localidades. Disponível todos os dias, 24h por dia.
  • 0800 979 7099 para pessoas portadoras de deficiência de fala e audição.
  • 0800 940 9999 para entrar em contato com o SAC.

E você, como foi seu problema com o Banco Inter? Deixe um comentário, quem sabe podemos fazer uma nova matéria com base no seu caso!